06 abr 2021

Quando não souber o que pedir, peça felicidade!

Ice Cream açai Cup with Coated Chocolate Topping, Brazilian Frozen Açai on a purple background

O conceito do copo da felicidade foi inspirado nas Verrines, que é a nomenclatura em francês dado ao modo de servir pratos e sobremesas em copos e taças de vidro, muito utilizada pela gastronomia francesa.

Que brasileiro adora inventar moda todo mundo sabe, quando o assunto é comida, então nem se fala! A novidade agora são os copos da felicidade, quitutes servidos com muito recheio e em sabores variados.
Além das versões doces, há também os salgados, que surpreendem pelas misturas.

 Em tempos de crise onde precisamos nos reinventar para continuarmos na ativa, instigar o desejo e a necessidade dos clientes é essencial e quando faltam novas receitas, um novo olhar para o que já existe pode ser a solução.

Pensando nisso, a Bompack Eco, uma marca Embrast, desenvolveu uma coleção de copos, potes e tampas PET.

São produtos de excelente qualidade, confeccionados em plástico PET clear ultra transparente e super reforçado, possui tampa reta e tampa bolha, possui travas de fixação laterais que permitem perfeito fechamento sem vazamento, oferecendo maior segurança ao transportar e melhor proteção dos alimentos.
Com mil e uma utilidades, os copos PET Bompack Eco, são ideais para confeccionar as melhores receitas, e hoje trazemos algumas ideias incríveis para alavancar o seu negócio.

Design sem nome (36)

 Açaí: Sim o tradicional açaí, é considerado o copo da felicidade por ter a combinação perfeita de açaí e inúmeros ingredientes incríveis!!
Bolo de cenoura: Talvez um dos formatos mais tradicionais, esse copo combina bolo de cenoura e cobertura de chocolate.
Charge: O chocolate em barra também ganhou a sua versão no copo com calda de caramelo, chocolate e amendoim. Por cima, as raspas do doce finalizam.
Merengue: Merengue sempre foi uma sobremesa de taça ou travessa. E no copo ele ganhou uma maneira bem mais simples de ser montada.
Pudim: Nem mesmo o pudim ficou de fora da moda. Ele vai sobre camadas de creme, chocolate e morangos.

O copo da felicidade tem sido febre nas docerias e pequenos empreendimentos, e ganharam destaque nas redes sociais com suas camadas bem demarcadas e cheias de sabor.
As versões doces lembram muito o bolo no pote. No entanto, a novidade engloba também os salgados com tortas e até coxinha. Veja abaixo algumas ideias de sabores:

Torta de frango: Nessa versão, as camadas variam entre pão de forma, recheio de frango e um creme. Dá até para escolher a cobertura que pode ser batata palha, milho, azeitona e queijo ralado.
Coxinha: Recheio cremoso, massa de coxinha em muitas camadas. Tem como ser ruim?
Torta de bacalhau: Assim como a versão da de frango, esse copo conta com pão de forma e creme salgado. O toque especial fica por conta do recheio de bacalhau.
 Fricassé de frango: Dá até para trocar um almoço por um copo da felicidade! O fricassé saiu da travessa e ganhou uma versão unitária para comer em qualquer lugar.

Design sem nome (37)

Isso são apenas algumas ideias, o interessante é criar, usando e abusando da criatividade, com os copos da felicidade não existe regra, qualquer receita pode virar uma ótima sobremesa, suas receitas que já são sucesso, abusem de frutas da estação, ingredientes para dar sabor e textura, não tem como dar errado!!!

Bom apetite!!!!

Fonte: https://bit.ly/2OpGOz2; https://bit.ly/3rPh6Sg

 

 

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Whatsapp