08 out 2020

Receita especial para o dia das crianças!!

children-friendship-concept-with-happy-girl-kids-in-the-park-having-picture-id1130377081

Na próxima semana  é comemorado o dia das Crianças (12/10), essa data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Essa data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

Design sem nome (96)

Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Primeiramente, Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da empresa, lançou a chamada “Semana do Bebê Robusto”. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários ligados à indústria de brinquedos.

Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.

Para comemorarmos essa data de forma mais que apropriada nada melhor que fazer algo que toda a criança ( adulto ) adoram!!  BOLO DE CHOCOLATE!!!

Se liga nessa receita!!

Ingredientes

Massa:

3 copos de trigo;
2 copos de açúcar;
1 copo de chocolate em pó;
1 copo de óleo;
3 ovos;
1 copo de água quente;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Fuê

Cobertura:

3 colheres de margarina;
4 colheres de chocolate em pó;
4 colheres de açúcar;
3 xícaras de leite.

Modo de Preparo
Massa:

Em uma tigela misturar o açúcar e o chocolate em pó;
Em seguida, misturar as gemas e o óleo;
Aos poucos acrescentar a água e o trigo;
Em seguida juntar o fermento e por fim juntar as claras em neve;
Despejar numa forma untada e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura:

Misturar tudo numa panela, em fogo baixo;
Não parar de mexer até ficar cremoso;
Depois despejar em cima do bolo ainda quente acrescente o açúcar.

Bom apetite!

Chocolate cake with melting chocolate icing.

Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-das-criancas/
https://vovopalmirinha.com.br/bolo-de-chocolate-simples/

 

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Whatsapp