17 set 2020

Sacolas retornáveis, uma das soluções para o meio ambiente.

IMG DE DESTAQUE

É cada vez mais comum vermos pessoas usando sacolas retornáveis nas idas a supermercados e feiras livres. Isso porque o mundo inteiro, ou boa parte dele, está tentando contribuir para um meio ambiente mais saudável e durável.

As sacolas plásticas são usadas para muitas coisas. Carregar compras, colocar lixos orgânicos e etc. Estima-se que cerca de um milhão de sacolas plásticas sejam usadas por minuto em todo o mundo.

Sinônimo de praticidade por muito tempo, as sacolas plásticas têm um custo não só financeiro, mas principalmente ambiental.  Descartada de maneira incorreta polui de forma devastadora o meio ambiente, já que são produzidas por materiais tóxicos (como o petróleo, por exemplo) que podem chegar ao oceano.

Man buying food on a local market with homegrown organic produce

Sacolas retornáveis são aquelas que são produzidas com um material biodegradável ou com material mais resistente a fim de substituir o uso de várias sacolas plásticas.
Existem vários tipos de sacolas retornáveis elas podem ser feitas de polietileno, de PVC, de ráfia, de polipropileno ou de tecido.

A Bompack Eco, uma marca Embrast, desenvolveu uma coleção de sacolas retornáveis que além de lindas, não agridem o meio ambiente.

Elas são divididas entre as linhas:

 

Animais Fantásticos 

0002

Eco Smart

000

Eco Frutas e Natureza 

005

Gourmet

GOURMET

Utilizando uma sacola retornável você opta por colocar mais produtos nela do que usar várias sacolas para colocar todos os produtos, no caso de compras em um mercado.
As sacolas retornáveis Bompack Eco são duráveis e muito resistentes. Você só precisa fazer o investimento uma vez e vai demorar muito para ter que trocá-la.
Elas têm capacidade para suportar bastante peso, diferente das sacolas comuns que você precisa usar mais de uma para um único volume.0004

 

Podem ser utilizadas para várias funções, não só para compras no supermercado. Elas podem ser usadas em mudanças, arrumações, organização de roupas, calçados. Só evite usar a mesma sacola para funções diferentes.

As sacolas retornáveis são biodegradáveis. Isso quer dizer que, quando descartadas, elas se decompõem rapidamente e não agridem o meio ambiente como as sacolas comuns.
São recicláveis e não emitem nenhum gás poluente, como o metano, quando em degradação.

 

Fonte: https://bit.ly/3iu9PDr; https://bit.ly/32xTHv6 e https://bit.ly/33LPoMj

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Whatsapp