10 set 2020

Hoje é o dia nacional do Brigadeiro!

03

brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, com origem no Sudeste do país, que rapidamente se difundiu pelo Brasil, tornando-se comum em todo o país a sua presença em festas de aniversário, junto com doces como o cajuzinho e o beijinho.

Sabia que o seu nome se origina da  campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato da UDN à Presidência da República em 1946.

Heloísa Nabuco de Oliveira, membro de tradicional família carioca que apoiava a candidatura do brigadeiro, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual sendo feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate, e o denominou com a patente do candidato preferido.

 A guloseima, feita de leite condensado, manteiga, açúcar e chocolate em pó, inicialmente feita como uma forma de arrecadar fundos para a campanha, rapidamente ganhou popularidade e se espalhou pelo resto do país junto da campanha do Brigadeiro.

almond-brigadeiro-traditional-brazilian-dessert-picture-id1084337746

Como as festas dos correligionários e cabos eleitorais eram muito disputadas pela população, estes logo começaram a chamar os amigos para irem comer o “docinho do brigadeiro”. Com o tempo, o nome “brigadeiro” se tornou tão associado ao doce que o mesmo passou a ser conhecido apenas como “brigadeiro”.

Para marcar a data nacionalmente o dia 10 de setembro, é comemorado do dia do Brigadeiro. E nada melhor para comemorar este dia do que preparar e comer essa delicia, mas para  sairmos um pouco da caixa, que tal um brigadeiro de PAÇOCA?!

Ingredientes

1 lata de leite condensado;
1 colher de sopa de creme de leite sem soro;
½ colher de sopa de manteiga sem sal;
200g de Amendoim triturado;
1 Pacote de Forma Italiana Bote Cups N2;
½ barra de chocolate ao leite.

Modo de preparo

Em uma panela coloque o creme de leite, a manteiga e o chocolate e ligue o fogo baixo. Após derreter os ingredientes, acrescente o leite  condensado, mexendo até que a massa comece a desgrudar do fundo da panela e adicione a farofa de paçoca. Continue mexendo até que a massa fique homogênea.

Closeup of child hand holding a spoon with creamy "brigadeiro". Brazilian famous candy "Brigadeiro de Colher". Brigadier

Despeje a massa em um recipiente e deixe descansar até que esfrie. Enrole em pequenas bolinhas e confeite a gosto. Para confeitar, passe o doce na farofa de paçoca ou no amendoim triturado.

1 (15)

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Brigadeiro_(doce)
Fonte Receita : https://bit.ly/3m9i6z2

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Whatsapp