29 maio 2020

Quarentena x Alimentação Saudável

Selection of healthy products. Balanced diet concept, selective focus.

A pandemia do novo coronavírus modificou a rotina de milhares de pessoas,
muitas delas tinha como hábito se alimentarem fora de casa, foram compelidos a modificarem sua rotina.

Devido a quarentena, nosso tempo em casa se tornou quase absoluto e com ele o hábito de uma alimentação mais desregrada.

Hands of a young girl ( age 7 ) ready to eat a big hamburger with chips. concept photo

Não ter uma alimentação saudável, e não dormir o suficiente, contribuem para reduzir a imunidade, deixando o corpo mais suscetível a contaminações. Esse pode ser um ótimo momento para adaptar a alimentos mais saudáveis e que contribuam para deixar o seu organismo e sua imunidade mais forte.

É importante ressaltar que ainda não se conhece nenhum tratamento efetivo contra a Covid-19, porém organismos mais fracos ou pessoas com comorbidades estão sujeitas a sofrer mais com a doença.

Além de que a falta de exercícios físicos e o consumo exagerado de fast food ou alimentos de baixo valor nutricional pode contribuir para o aumento de peso e para o desenvolvimento de outras doenças.

Refeições rápidas e pequenos lanches como biscoitos, pães e massas, podem aumentar o índice de colesterol e glicemia.  Para a substituição de pães por exemplo, podemos optar por um pão Multigrãos ou integral. Até mesmos podemos escolher alternativas mais saudáveis, como batata-doce, mandioquinha ou aipim, evitando assim o consumo de alimentos com excesso de farinha branca.

Outros alimentos também são bem-vindos como frutas, verduras, legumes e carne franca,  que podem ser consumidos sem restrições.
Aveia e a quinoa são ótimos ingredientes para se ter sempre em casa, pode ser um ótimo complemento para o lanche da tarde.

Sucos naturais também é uma opção mais saudável e possui uma ampla variedade para consumo, além de serem ricas em vitamina C e combinam com qualquer refeição do dia.

Glass full of orange juice with a paper straw on a dark wooden background. Halved orange is infront of a glass and mixed citruses are in the background.

Durante a pandemia, é preciso redobrar a atenção com a higiene dos alimentos. Para os que são consumidos crus, como frutas, verduras e legumes, o ideal é colocá-los de molho em uma solução de água e água sanitária. Para cada litro de água, deve-se colocar uma colher e sopa de água sanitária, deixar por 15 minutos e, após esse período, enxaguar com água corrente. Já os alimentos que serão guardados, como industrializados e embalagens, é necessário passar um pano com álcool em gel ou água sanitária.

iStock-1219748167

Uma dica para dar início a uma alimentação mais equilibrada, é fazer as refeições em maior quantidade e congelar, assim você economiza tempo e consegue manter uma dieta saudável.

Sem-Título-1

As formitas de alumínio Bompack além de praticidade, garante mais segurança na hora do armazenamento, são ideais para congelar, aquecer e assar. Vão do freezer direto para o forno.
A Bompack possui diversas opções de tamanhos, sendo uma solução muito adequada para deixar o seu dia a dia mais prático.

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Whatsapp