18 jun 2018

Como fazer espetinho de carne

fazer espetinho de carne

Fazer espetinhos de carne para vender pode vir a ser um negócio muito lucrativo. Esse post tem como objetivo te mostrar como fazer espetinho de carne de qualidade e se tornar um empreendedor de sucesso.

QUAL CARNE ESCOLHER

fazer espetinho de carne

Escolher a carne correta para fazer espetinho de carne é o primeiro passo para se fazer um espetinho de qualidade.

Assim, é preciso optar por frigoríficos ou açougues de confiança na hora de fazer a compra das carnes. Garantir uma procedência segura é primordial para evitar comprar carnes contaminadas ou estragadas.

A alcatra é o melhor tipo de carne para se usar, devido a sua maciez, sabor e facilidade de manuseio. Porém alguns outros tipos de carnes são mais baratos e também são de ótima qualidade, como o acém e a maminha. A dica é se informar sobre a maciez da carne e evitar comprar carnes com muitos nervos.

O QUE PRECISA PARA COMEÇAR A FAZER

fazer espetinho de carne

O item essencial para fazer espetinhos para vender são os espetos de bambu. A Embrast possui diversas opções de espetos para você começar agora mesmo o seu negócio.

Acessórios de qualidade, como boas facas para fazer cortes precisos e um bom amaciante de carne também é recomendado. Você também vai precisar de um freezer para conservar a carne comprada.

Para maior comodidade, existe uma máquina específica que auxilia no preparo dos espetinhos de carne, mais especificamente ajudam no corte dos cubos. Caso tenha um dinheiro extra, é um ótimo investimento pois, com ela, é possível produzir grandes quantidades rapidamente.

COMO TEMPERAR A CARNE

fazer espetinho de carne

O tempero é uma parte essencial do seu espetinho, pois nada mais importante que uma carne saborosa, que vai fazer com que seu cliente queira voltar a consumir o seu produto.

Geralmente, para temperar espetinhos são usados sal grosso, alho e algum tipo de pimenta, como a cominho. Experimente diversos tipos de misturas em casa, para consumo próprio, antes de vender o seu produto. Teste outros ingredientes que você julgue que podem dar um sabor interessante à sua carne.

HIGIENIZAÇÃO DO LOCAL

Para o preparo do espetinho é essencial que o ambiente esteja higienizado e propício. Lave bem as mãos e os acessórios que forem ser usados. Use avental e luvas, se julgar necessário.

COMO FAZER O ESPETINHO

fazer espetinho de carne

Para fazer os espetinhos sem a máquina, basta fazer os cortes manualmente colocando a carne em cima de uma de uma tábua grande, cortá-la em cubos e depois ir colocando-as nos espetos.

Costuma-se colocar 5 a 6 cubos em cada espeto, dependendo do tamanho médio de cada um.

Feito isso, basta assar os espetos na churrasqueira descartável BomPack Grill e começar a vendê-los.

Veja no video como é fácil utilizá-la!

Viu como é fácil fazer espetinho de carne?

Até a próxima.

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.