25 maio 2018

Vale a pena fazer marmitas para vender?

marmitas para vender

Fazer marmitas para vender está cada vez mais em alta, pois é um negócio muito fácil de se fazer e bastante lucrativo. Confira essas dicas para que o seu negócio tenha sucesso.

PLANEJAMENTO

marmitas para vender

Apesar de ser um produto fácil de fazer e que é possível fazer em casa, sem muito trabalho, o processo de vender marmitas exige sim um planejamento.

Fazer um planejamento das suas finanças, o que comprar, elaboração de cardápio, qual preço cobrar etc é fundamental, mesmo começando de forma caseira.

Se o seu negócio será fixo ou delivery também é uma definição que deve ser feita no planejamento. Com um planejamento bem executado, a chance de errar é menor.

CONCORRÊNCIA

Observar se existe e como funciona a sua concorrência é primordial para o sucesso do negócio.

Faça uma pesquisa e conheça pessoas ou empresas que estão prestando o mesmo serviço que você e se existe um demanda para que outras empresas também entrem nesse mercado. Como o concorrente está oferecendo o serviço também é outro ponto a se observar.

DIFERENCIAL

marmitas para vender

Em qualquer tipo de negócio, o diferencial que você vai oferecer aos clientes é muito importante para o sucesso. Em qual aspecto a sua marmita será diferente da do concorrente?

O cardápio, a embalagem, o tempero, o preço, não importa qual deles, é imprescindível que a sua marmita tenha um diferencial para possibilitar que você se destaque.

Além disso, é preciso explicitar qual é o seu diferencial para os clientes, para ‘vender o seu peixe’ e conseguir cada vez mais clientes.

LOCALIZAÇÃO

Se a empresa optar por um local fixo, em que os cliente deverão ir até a loja, é preciso pensa em um local de fácil acesso, de boa localização e grande circulação. Além disso, o local deve ter uma boa visibilidade para que pedestres e motoristas consigam facilmente visualizar a loja.

COMPRAS E FORNECEDORES

compras-e-fornecedores-marmitas-para-vender

Fazer marmitas para vender vale muito a pena, mas para isso é necessário que você faça boas compras e escolha bem os fornecedores. O importante é tentar manter um custo de produção baixo e uma margem de lucro alta.

Faça uma boa pesquisa de mercado para saber onde os preços estão menores.

A Embrast possui diversos produtos ideais para a produção de marmitas para vender, como embalagens de alumínio. As embalagens de alumínio descartáveis são o tipo de recipiente mais recomendado para que marmitas sejam preparada. A Embrast possui diversas opções e de tamanhos variados e é uma solução perfeita para o negócio.

Além de embalagens, a Embrast ainda possui produtos que podem ser de muita utilizada na hora de vender as marmitas, como o filme de PVC ou plástico filme.

Outra opção, é oferecer a sua marmita em EPS (isopor) pois ela é leve, o que resulta em menor índice no custo de transporte. É também ótimo isolante térmico e permite que o produto embalado não perca temperatura.

DIVULGAÇÃO

A internet é uma ótima forma de divulgação. As redes sociais estão crescendo cada vez mais e são um excelente jeito de divulgar o serviço.

Fazer marmitas para vender, vale a pena sim, basta planejamento e dedicação para alavancar o seu negócio.

 

Até a próxima.

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.